quarta-feira, 12 de março de 2014

Saúde e violência são temas de discussões nesta quarta-feira durante palestras na AMSO

A programação especial da “Semana da Mulher” realizada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria de Assistência Social contou com duas palestras importantes na manhã desta quarta-feira (12) na AMSO, com a participação de equipes dos CRAS e da atenção básica de saúde do município. 

Abordando o tema “Saúde Integral da Mulher”, a enfermeira Verônica Cabral destacou a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis além de cuidados com outros tipos de patologias, como os cânceres de útero e mama.

“É importante que as mulheres se previnam contra estes tipos de doenças para obterem melhor qualidade de vida”, afirmou. 

Assistentes sociais e psicólogas que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, ministraram a palestra “Enfrentando a violência contra a mulher”, apresentando dados sobre este tipo de agressão e as ações que devem ser tomadas pelas vítimas para que este tipo de abuso não se torne uma prática comum na sociedade. 

Durante a palestra foi realizada uma dinâmica sobre o assunto. Nesta quinta-feira (13), a “Semana da Mulher” terá ações integradas nas sedes dos CRAS Sílvio Bezerra (Rua Primo Martins, 33 A), e JK (Rua da Platina, 233).

Nenhum comentário:

Postar um comentário