Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, o Chico do PT, acompanhado de secretários e vereadores, pediu o apoio para viabilizar a reforma do hospital municipal da cidade.
Construído na década de 1970, o hospital atende a uma população de 50 mil habitantes de cinco municípios do Seridó e do estado vizinho da Paraíba. Somente em Parelhas, são 21 mil habitantes.
O prefeito argumentou que o prédio tem 44 anos de uso e necessita de uma ampla reforma avaliada em R$ 1 milhão. O município tem gestão plena do SUS, mas não dispõe de recursos para custear a reforma.
“O hospital, equipado em minha primeira gestão, funciona 24 horas por dia”, explicou o prefeito, justificando a urgência da reforma.
Em outra tentativa de reformar o prédio, o Ministério da Saúde chegou a empenhar R$ 600 mil, mas os recursos não foram liberados.
Em contato por telefone com o ministro da Saúde, Artur Chioro, o presidente da Câmara pediu prioridade para a reivindicação de Parelhas.
O ministro marcou uma audiência com o prefeito para discutir a situação do hospital e os recursos para as obras de reforma.
Além do prefeito, estiveram em Brasília os vereadores Frank Kleber e Messias Medeiros e os secretários Alexandre Carlo, da Assistência Social, e Francisco Canindé, do Gabinete de Relações Políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário