Os organizadores da 12ª edição do “Cactus Moto Fest” se reuniram na tarde desta terça-feira (11), na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com representantes de órgãos municipais, para discutirem a divulgação de campanhas educativas durante o evento, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês em Currais Novos.
Considerado um dos maiores eventos motociclísticos do nordeste, o Cactus atrai mais de 4 mil pessoas e injeta na economia local mais de R$ 1 milhão durante os três dias de evento.
O encontro contou com a participação de parte da equipe da organização, José Pajeú, Bernardo e Jadson; da coordenadora da SEMTUR, Socorro Góis; do secretário de Infraestrutura, Ricardo Bezerra; equipe da SEMOSU; do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Walter Antero; do presidente do Conselho Tutelar, Helder Jamerson; e das representantes do CREAS, Kalina Medeiros e Luana Maiara.
As discussões se deram em torno de campanhas educativas contra o abuso e exploração sexual de menores, direção segura, e uso de bebidas alcoólicas.
Walter Antero destacou a importância das campanhas. “A discussão é importante para que possamos detalhar as competências e obrigações de cada órgão”, afirmou.
Um dos organizadores do evento, José Pajeú, lembrou que desde a primeira edição do Cactus as campanhas educativas são realizadas desde a chegada dos motociclistas na cidade, até intervenções em hotéis, motéis, pousadas, e durante os eventos da programação.
“A organização do evento é do Cactus, mas o evento é da cidade, que traz benefícios econômicos e turísticos, e esta interação entre os órgãos é importante para realizarmos um evento tranquilo e com responsabilidade social”, disse.
Após a reunião se determinou que todas as instituições realizem ações específicas sobre os assuntos das campanhas para que as ações sejam efetivadas e tenham bons resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário