O Globo, de Ceará-Mirim, é campeão do 1º turno do Campeonato Estadual. Em duelo realizado no estádio Barretão, a equipe da região metropolitana bateu o Potiguar por 1 a 0 e conquistou o título inédito da Copa RN.
O gol da vitória e do título foi marcado pelo atacante Ricardo Lopes, artilheiro da competição.
A equipe de Ceará-Mirim começou o primeiro tempo disposto a fazer sua parte para a conquista do título. Logo aos oito minuto de partida, o atacante Ricardo Lopes abriu o placar.
A chance de ampliar o marcador apareceu em ao menos três oportunidades na etapa inicial com Romarinho, Jozicley e o próprio artilheiro da Águia.
No segundo tempo, o Potiguar de Mossoró decidiu reagir e a partiu para cima do rival no Barretão em busca do empate. Vavá, em duas oportunidades, quase igualou o placar em campo, mas o goleiro Rafael, do Globo, levou a melhor.
A própria trave chegou a salvar o time de Ceará-Mirim em investida dos mossoroenses.
O arremate do Globo veio apenas no final da partida. Em cobrança de escanteio, a bola partiu da linha de fundo com bastante efeito e acabou na trave do Time Macho que impediu o segundo gol da Águia.
O placar, entretanto, foi mais do que suficiente para os donos da casa comemorarem o segundo título da temporada.
Em seu ano de estreia da Primeira Divisão, o time voou alto e já conquistou os dois primeiros títulos disputados até aqui.
O time já havia conquistado a taça da Copa FNF e consequente vaga na Copa do Brasil de 2015. Agora, com o título do 1º turno, o Globo garante a participação inédita na Copa do Nordeste do ano que vem.
Antes disso, em 2013, a equipe recém-fundada conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Estadual e a promoção à primeira divisão do futebol norte-riograndense.
No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário